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Perguntas Frequentes
Ocorreu um falecimento, como acionar a Assistência Funeral?
Sabemos que a perda de um ente querido é um momento de grande dor e fragilidade. Por isso, na Sinaf, estamos ao seu lado para oferecer todo o apoio necessário e cuidar de todos os trâmites do funeral com atenção, respeito e carinho.
Nossa equipe está à disposição para ajudar você e sua família. Para isso, basta acionar a Assistência Funeral, através da nossa Assistência 24 hs via WhatsApp ou telefone 0800 702 9920.
Como e em quais condições é feito o traslado?
O traslado funerário é o transporte do corpo do local do falecimento para o local onde será realizado o sepultamento ou cremação, é importante deixar claro que o traslado contratualmente é realizado somente em território nacional e do local do falecimento para o município de residência do falecido e não há limite de quilometragem nessa condição.
Para as informações mais detalhadas, consulte seu Manual do Segurado.
Posso optar por Cremação?
A Cremação nos últimos anos, tem se tornado cada vez mais comum por diversos motivos: por ser uma alternativa prática, menos onerosa em longo prazo e alinhada a questões ambientais.
Além disso, muitas famílias optam pela cremação para preservar a memória do ente querido de forma especial, podendo guardar ou espalhar as cinzas em locais significativos.
Para realizar a Cremação é importante que a pessoa, em vida, manifeste essa vontade, que pode ser feita através de uma Declaração Crematória ou Manifesto de Cremação. Porém, em alguns Crematórios pode ser exigido a assinatura dos familiares diretos (cônjuge e filhos).
Assim como o Funeral, a Cremação (caso esteja coberta pelo seu plano) terá todos os seus trâmites organizados pela Sinaf.
Para saber se seu plano possui esse serviço, consulte seu Manual do Segurado.
O que é um seguro de vida?
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Porque contratar um Seguro Sinaf?
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Quais coberturar posso contratar no Seguro Sinaf?
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Posso ter um seguro, apenas com a cobertura de Assistência Funeral?
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Posso receber minha documentação de seguro por meio digital?
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Como posso pagar meu Seguro Sinaf?
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Não recebi meu boleto. O que faço?
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O que é um seguro de vida?
Seguro de vida é uma proteção financeira para você e seus dependentes. Ele garante que, em caso de falecimento ou situações específicas em vida como invalidez, uma quantia será paga para ajudar a manter a estabilidade financeira de quem você ama.
Ao contratar um seguro, você pode planejar o futuro e ter a tranquilidade de saber que sua família terá suporte para enfrentar desafios, como despesas com saúde, educação ou outras necessidades. É uma forma de cuidar de quem importa, mesmo quando você não puder mais estar presente.
Nosso objetivo é simplificar essa proteção e torná-la acessível para você, com planos que cabem no seu orçamento e atendem às suas necessidades.
Porque contratar um Seguro Sinaf?
Contratar um seguro da Sinaf é um ato de amor, cuidado e compromisso com o futuro de quem você mais ama. Há mais de 45 anos, nosso propósito é oferecer produtos de forma simples, acessíveis e feitos para garantir o cuidado que você e sua família merecem.
Estamos aqui para amparar você e sua família com um seguro completo, uma proteção que vai além do dinheiro. Nossa assistência está preparada para dar suporte, dignidade e conforto, com um serviço funeral de excelência e por isso nos tornamos referência, por “fazer bem-feito, o que tem que ser feito”.
Quando você escolhe a Sinaf, não escolhe apenas um seguro. Escolhe proteger sonhos, cuidar de histórias e garantir que, mesmo nos momentos mais difíceis, o amor que você plantou siga protegendo o futuro.
Quais coberturas posso contratar no Seguro Sinaf?
Posso ter um seguro, apenas com a cobertura de Assistência Funeral
Sim, aqui a gente entende a sua realidade. Se você só precisa da cobertura de Assistência Funeral, essa opção está disponível para titulares e cônjuges com idade acima de 71 anos, feita sob medida para caber no seu bolso e atender suas necessidades.
Posso receber minha documentação de seguro por meio digital?
Sim! A Sinaf sabe que o tempo é um bem precioso e está sempre se modernizando, garantindo praticidade aos clientes na utilização de produtos e serviços.
Você pode passar a receber sua documentação do seguro através dos canais digitais Whatsapp, E-mail e SMS, e não precisa mais perder tempo esperando uma correspondência chegar.
Para isso, basta entrar em contato com nossa Central de Atendimento ou pelo telefone 0800.702 9910.
Como posso pagar meu Seguro Sinaf?
Ao contratar um seguro Sinaf, você pode efetuar seus pagamentos através de:
Lembre-se: mantendo seus pagamentos em dia você garante as coberturas do seu seguro e ainda concorre aos sorteios mensais do Sinaf da Sorte! (link para a promoção)
- Cartão de Crédito: Pague sua parcela com comodidade e segurança no cartão de crédito.
- Boleto Bancário: Receba e pague pelo app do banco, na lotérica ou em qualquer agência bancária.
- PEC: Vá até uma casa lotérica e pague diretamente com o número do CPF do titular do seguro e nosso código cedente: 10648353. É rápido e prático.
Lembre-se: mantendo seus pagamentos em dia você garante as coberturas do seu seguro e ainda concorre aos sorteios mensais do Sinaf da Sorte!
Onde verifico os pagamentos efetuados?
Você pode verificar os pagamentos efetuados de forma prática e fácil! Aqui estão as opções:
- Site: acesse com seu login e senha para consultar o histórico das parcelas pagas e as que estão em aberto. Caso ainda não tenha criado seu acesso, clique aqui!
- Cris, nossa Assistente Virtual: converse com a Cris no WhatsApp e consulte seus pagamentos de forma simples e rápida. Basta mandar um OI para Cris, e escolher o menu PAGAMENTO. Clique aqui para falar com a Cris.
Não consegui efetuar o pagamento da parcela. O que faço?
Manter o pagamento em dia é super importante! Além de garantir a sua proteção e de seus dependentes, você ainda participa da Promoção Sinaf da Sorte.
Se não conseguiu pagar a parcela na data de vencimento, não se preocupe! Você tem até 15 dias após o vencimento para regularizar o pagamento e manter sua cobertura ativa, sem pagar juros e sem perder nenhum benefício.
Não recebi meu boleto. O que faço?
Se você não recebeu seu boleto, não se preocupe! Temos as soluções:
- Fale com a Cris pelo WhatsApp. Ela poderá gerar um novo boleto ou todos os boletos da sua vigência. Basta dar um OI para a Cris e acessar o menu PAGAMENTO.
- Você também pode acessar a segunda via dos boletos via Site. Acesse com seu login e senha, consulte ou baixe suas parcelas. Caso não tenha criado seu login e senha de acesso, clique aqui.
- Automatize sua cobrança. Basta cadastrar seu cartão de crédito através da nossa Central de Atendimento e o valor será debitado todo mês. Ligue 0800.702 9910 clicando aqui.
Quero alterar minha forma de cobrança. Como faço?
Para realizar a alteração, é só entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ou pelo telefone 0800.702 9910.
Nossa equipe está pronta para atender você e fazer a mudança de forma simples e rápida.
Clique aqui e conheça as formas de pagamento disponíveis. Escolha a opção que mais se encaixa na sua realidade.
Quando meu seguro Sinaf cancela por falta de pagamento?
A Sinaf oferece até 15 dias de tolerância para você efetuar o pagamento sem perder sua cobertura. Porém, se o atraso ultrapassar os 15 dias, o plano será suspenso. A cobertura só será reabilitada a partir do pagamento da parcela, no próximo vencimento.
Seu plano é cancelado definitivamente caso a inadimplência seja superior a 120 dias consecutivos, o que equivale a 04 parcelas mensais seguidas sem pagamento.
Sabemos que imprevistos podem surgir e se você estiver com dificuldade para realizar o pagamento, não deixe de falar com a gente! Antes que o seu plano seja cancelado, entre em contato para avaliarmos sua situação e, se necessário, negociar uma solução. Assim, você evita o cancelamento e mantém todos os benefícios do seu seguro, como a cobertura ativa.
Se precisar de ajuda, não espere! Entre em contato com a nossa Central de Atendimento ou ligue 0800.702 9910.
Estamos aqui para garantir que você continue protegido e tranquilo!
Qual é o benefício de manter meu seguro Sinaf em dia?
Manter o pagamento do seu Seguro Sinaf em dia é essencial para garantir sua tranquilidade, pois sua cobertura permanece ativa, assegurando que você e seus dependentes estejam protegidos.
Pagar em dia evita complicações como a suspensão ou cancelamento do plano, garantindo que todos os seus direitos sejam preservados. É uma forma simples de cuidar do seu futuro e de quem você ama, sem preocupações.
Além disso, você participa automaticamente dos sorteios mensais do Sinaf da Sorte.
Por que meu seguro foi reajustado?
O reajuste do seu plano é necessário para garantir que você continue contando com toda a segurança e proteção que a Seguro Sinaf oferece. O reajuste não acontece apenas no valor da parcela, mas também no valor das coberturas, que são atualizadas para acompanhar as mudanças no mercado e continuar atendendo às suas necessidades de forma justa e eficiente.
Quais são os tipos de reajustes do meu contrato?
O reajuste do seu plano é uma forma de garantir que você e seus dependentes continuem protegidos com qualidade e segurança. É importante saber que esses ajustes são feitos com muita transparência, e podem ser aplicados ao longo da vigência do seu plano da seguinte forma:
Reajuste pelo IGP-M: ajuste anual aplicado aos valores, ajudando a manter o equilíbrio do seguro e a qualidade dos serviços oferecidos.
Reenquadramento: calculado com base na idade do Segurado, no aniversário do seguro.
Obs.: Eventualmente, pode ocorrer a necessidade de adaptação de valores decorrentes de desequilíbrio entre o valor da cobertura e os preços de mercado dos serviços onde o seguro foi contratado.
Quer saber mais sobre quando ocorre o reajuste, os percentuais aplicados por faixa de idade e outros detalhes? Essas informações estão no Manual do Segurado. Peça o manual para a Cris, nossa Assistente Virtual, via WhatsApp, ou acesse pelo site da Sinaf usando seu login e senha. Se ainda não criou seu acesso, clique aqui e faça agora.
Estamos aqui para te ajudar e garantir que você tenha todas as informações que precisa.
Quando ocorre o reajuste do meu seguro?
O reajuste do seu seguro ocorre anualmente, no mês de aniversário do contrato. Esse ajuste é necessário para manter a qualidade dos serviços e garantir que as coberturas oferecidas acompanhem a atualização dos custos no mercado.
Vale lembrar que o reajuste não é apenas na parcela. O valor das coberturas também é atualizado, assegurando que você e seus dependentes continuem protegidos e amparados, sem perda de benefícios.
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